ALMAS ESPECIAIS

DIVULGUEM - Associação Mineira de Hipertensão Pulmonar

17 março 2014

Mascaras!

By Clecilene Carvalho
IMAGEM GOOGLE

O nariz vermelho
A cara pintada
A roupa riscada
De cor avivada;

O sorriso intenso
A brincadeira inocente
Que faz rir a criança
E também toda a gente;

A torta na cara
A flor que exala água
O coelho tirado da cartola
A graça de antes, já não é a de agora;

O homem pintado de rosto 
assustado
Lembra de um tempo passado...
Em que todos ficavam animados
Quando uma anedota contava;

Mas rir agora nem com a torta jogada na cara
Fecharam a porta da alegria... 
Todos parecem querer ficar escondidos
Dentro da sua própria cara pintada.

3 comentários:

  1. Eu adoro apalhaço mesmo que a moda hoje me dia e ter medo de palhaço rsrsr ,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. E que lembrança amiga, deste ladrão de mulher que os meninos seguiam pelas ruas com chamado para o circo à noite.
    Criadores de sorrisos e que muitas vezes escondem suas tristezas.
    Um abração.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, adorei esta sua poesia. Eu gosto muito de palhaços.
    Tive uma amiga que infelizmente já morreu que era palhaça.Por
    trás da sua máscara, por vezes há muito sofrimento
    Bj.
    Irene Alves..

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas Falas da alma. Obrigada e volte sempre.

VOLTE SEMPRE

Leve-me com vc - Presente da Majoli

Powered By Blogger