ALMAS ESPECIAIS

DIVULGUEM - Associação Mineira de Hipertensão Pulmonar

09 dezembro 2009

Educação - responsabilidade de todos!




Trabalhei em uma escola, como mesaria, nas últimas eleições, mas isto não é o assunto interessante, o que me deixou assustada/surpresa foi os dizeres de um bilhete afixado ao lado do quadro, ele dizia que: é proibido jogar papel no colega e no professor; é proibido morder, chutar e xingar o professor; é proibido quebrar as carteiras... Nossa, pensei estar em outro ambiente, pois estudei ali. Sei que foi há alguns vários anos, porém não havia justificativa. É preciso educar para a paz e urgente! Os pais estão delegando as escolas/docentes o seu papel de educador, fato lastimável. A instituição familiar esta em decadência! O lema é ganhar mais e mais dinheiro, dar ao filho presentes e se justificar dizendo: não sei o que esta acontecendo com o meu filho/a ele tem tudo que não tive! Esqueceram o amor, a atenção, esqueceram do NÃO! Uma sociedade doente vale-se pelo que se tem de material.
Vivemos encarcerados pelas grades de nossas casas. Hoje se quer conhecemos e falamos com o nosso vizinho de porta! Todos têm medo, andam desconfiados e se dizem nada terem haver com tanta injustiça e violência. Esquecem que cada um tem o seu papel de cidadão, não querem nem ouvir falar em política, mas tudo é política. O que me assusta é que as pessoas já não ficam surpresas com os fatos violentos, eles estão virando rotina e o fato de cada um olhar apenas para o seu umbigo esta transformando a sociedade de consumo em comodista e corroendo o seu caráter!Faz-se necessário preparar os professores/educadores/cidadãos, urgentemente, para que consigam a transformação necessária. É preciso um olhar holístico, para que se possa plantar a semente e cuidar para que ela floreça e dêem frutos de paz. Como disse Elisa Lucinda “Sei que não dá para mudar o começo. Mas se a gente quiser, vai dar pra mudar o final!”

2 comentários:

  1. É isso amiga, se plantarmos flores vamos colher flores, se plantarmos cebolas não terá como colhermos flores.Ação e reação né! cada um fazendo sua parte...Já ajuda todo mundo! bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Olá Clecilene
    Essa letra é maravilhosa, cantada pela Ana Carolina então... você deve saber!
    Estamos aí, não é mesmo, tentando mudar o meio e o fim, quem sabe...
    abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas Falas da alma. Obrigada e volte sempre.

VOLTE SEMPRE

Leve-me com vc - Presente da Majoli

Powered By Blogger