ALMAS ESPECIAIS

Cadastre-se e receba novidades por email

Ocorreu um erro neste gadget

DIVULGUEM - Associação Mineira de Hipertensão Pulmonar

29 dezembro 2009

Como o CARVALHO...

(autor desconhecido)
Fonte: Criando passaros e sonhos

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência. Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas. Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmentetivesse feito muita força.Muitas vezes uma aparência triste! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemostodas as coisas naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou:- “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo... "Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há medo com as dificuldades do dia, porque DEUS está conosco! Ele nos protege! Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)... é só mais uma tempestade que o tornará mais forte.
Carvalho é meu sobrenome, rsrsrs.

9 comentários:

  1. Clecilene,

    O novo ano que vem ai a chegar
    Traga algum dinheiro pra gastar
    Que seja melhor seja diferente
    Que traga acima de tudo
    Amor paz e saúde
    Para toda a gente

    e que este dois mil e dez
    o ano que está quase a entrar
    lhe traga agora desta vez
    tudo o que mais desejar

    Feliz Ano Novo
    um beijinho
    José

    ResponderExcluir
  2. Nossa Clecilene, belo texto, belíssimo ensinamento. Sejamos então como o carvalho, forte nas adversidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. "Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."

    ResponderExcluir
  4. Menina, não sabia isso sobre o carvalho, que maravilhoso texto comparativo! Voc~e foi muito feliz com essa postagem. Adorei!É verdade cada vez que enfrentamos uma tempestade e saímos vivos, ficamos mais fortes mesmo.Que Deus continue te abençoando com essa intuição maravilhosa, seu talento, dom e sensibilidade. Que 2010 venha de portas abertas para a paz, felicidade, alegria, prosperidade e muita saúde pra voc~e usufruir tudo isso. FELIZ ANO NOVO! Um brinde a nossa amizade hoje e que se renove por mais 365 dias e muitos outros rs...

    ResponderExcluir
  5. que ótimo texto, que bom vir aqui.
    tenha um 2010 feliz, repleto de tudinho aquilo que vc sempre sonhou...
    Maurizio

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Obrigada pela visita e volte sempre, será um prazer !

    Temos um amigo em comum : O Zé Carlos, gente da melhor qualidade.

    FELIZ 2010 !
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Todos tem e sempre vão ter problemas alguns talvez mais faceis, alguns sem muito significado, outros muito doloridos, mas conyinua vivendo quem realmente quiser fazer de sua vida algo melhor, muita luz e paz neste ano novo que esta chegando, um abraço Lisette Feijo.

    ResponderExcluir
  8. olá. lindo texto ! vou sempre me lembrar do que li.. enfrentar as tempestades e me tornar mais forte.. obrigada..beijão

    ResponderExcluir
  9. Agora entendo porque é tão forte batalhadora, corajosa,carrega consigo o sobrenome carvalho.Nasceu assim como o carvalho que se fortalece e se renova a cada dia! Não importa o quão difícil, pareça as coisas! Você sabe que pode superar! Afinal é a Clecilene Carvalho! Minha amiga abençoada e iluminada! Sabe que depois que te conheci também estou tornando carvalho! Estou aprendendo a encarar os desafios, acreditar mais em mim,estou me tornando mais forte! E sabe por que ? Porque ouvi de você: Eta menina inteligente!Somos o que as pessoas falam de nos! Somos como as pessoas nos vê!E você fez de mim uma pessoa muito melhor!
    Beijos ! Te amo Amiga!

    Ivanir Batista

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas Falas da alma. Obrigada e volte sempre.

VOLTE SEMPRE

Leve-me com vc - Presente da Majoli

Loading...