Hamburguer, sorvete, pizza, pipocas, chocolate, biscoitos e outros alimentos gordurosos, ricos em gorduras saturadas, não têm um efeito negativo só na aparência estética.
Certos tipo de gordura atuam diretamente no cérebro, impedindo que a sensação de saciedade chegue às células do corpo e fazendo você comer mais do que deveria.
Nutricionistas explicam que, quando ingerimos os alimentos, eles são digeridos, metabolizados e absorvidos pelo nosso organismo. No momento que os nutrientes são carregados para a circulação sanguínea, os hormônios entram em ação e levam uma mensagem para uma região do cérebro chamada hipotálamo. Lá ela é decodificada e o cérebro emite para o resto do corpo uma resposta de satisfação. Ou seja, você pode parar de comer, porque já basta.
Porém estes alimentos, ricos em gorduras saturadas, conseguem enganar este mecanismo e continuamos a comer.
Já os alimentos ricos em fibra, como frutas, verduras, legumes, aveia e grãos, alimentos integrais em geral geram no cérebro uma resposta mais verdadeira, de que o corpo está satisfeito. Mas a população está cada vez mais habituada a comer alimentos com gordura saturada.
Fonte da foto: blog planeta bizarro
Ai amiga! Tento seguir uma dieta saudável,mas, não resisto a algumas coisas que adoro: chocolate e pizza de frigideira,claro que evito as frituras,mas, não é sempre. Na verdade precisaria era de me exercitar mais. Adorei a matéria e sua visita bjão!
ResponderExcluir