ALMAS ESPECIAIS

DIVULGUEM - Associação Mineira de Hipertensão Pulmonar

28 setembro 2014

Pérolas aos porcos!

By Clecilene Carvalho
imagem Google

Tanta gente falsa que diz o que não sente;
E nem desmente o que os olhos não dizem;
Como encontrar a felicidade neste mundo infeliz?

O humano engana-se ao achar enganar;
Torna-se infeliz ao plantar a infelicidade;
Pobre ser iludido por si mesmo.

Cuidado com o falso moralista;
Que joga sua isca para pescar os tolos;
Sem saber que todo é ele...

Quem muito cobra... Cobra é...
Diz o certo a fazer... Mas é ser pífio...
Cuidado! O humano é pecador...


Portanto não jogue pérolas aos porcos!


Música Raridade de Anderson Freire CLIQUE e ouça

2 comentários:

  1. Não se pode mesmo amiga, jogar as pérolas aos porcos.
    Este seu poema diz muito de uma realidade que me incomoda,
    da qual até já fui vítima.
    Desejo que esteja bem.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  2. Oi Clecilene! Fiquei muito feliz com a tua visita e, principalmente, pelas palavras carinhosas de felicitações inseridas no teu comentário que deixaste lá no nosso espaço, quando da passagem do meu aniversário. Muito obrigado de coração. Fiquei feliz aina, ao saber que também és de setembro, que para mim é um mês especial e de muitas comemorações. Dia 2, aniversário de um irmão que infelizmente já se foi, dia 3, de uma cunhada, dia 4 de minha neta, dia 5, de um grande amigo de infância, dia 6, da minha nora, dia 19, o teu, dia 21, de um sobrinho e do filho dele, dia 23, meu e dos dois filhos e dia 27, da minha neta mais nova. Como vês, setembro é um mês de grandes comemorações.

    Belo o teu poema! Realmente, em tratando-se de humano, temos que confiar, desconfiando. Rsrs.

    Beijos e muita saúde e paz para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir

Deixe aqui suas Falas da alma. Obrigada e volte sempre.

VOLTE SEMPRE

Leve-me com vc - Presente da Majoli

Powered By Blogger