4. O orvalho da manhã são como pérolas anônimas que por instantes aparecem e logo se dissipam, mas só os sensíveis as percebem.
O número(4) que antecede o fragmento representa a ordem com que as frases aparecem no livro. As próximas postagens serão, apenas, no blog FRASES E PENSAMENTOS.
Ganhei este livro de presente, um dia depois da minha colação de grau, da Andréia Reis, minha vizinha. Já havia lido outros livros de Augusto Cury e gostei muito. Com este não foi diferente...O número(4) que antecede o fragmento representa a ordem com que as frases aparecem no livro. As próximas postagens serão, apenas, no blog FRASES E PENSAMENTOS.
Primeiro romance de Augusto Cury. O livro, O FUTURO DA HUMANIDADE, oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas.
Falcão, um dos personagens centrais deste romance, demonstra que a mente humana abriga um universo ainda maior e mais complexo que aquele que se restringe ao mundo físico. Falcão é um filósofo inteligentíssimo que desenvolve uma grave psicose e vai viver nas ruas como mendigo. Ao se reorganizar, se torna irreverente e passa a cantar e fazer discursos em lugares impróprios, conversar com as flores e abraçar arvores. É um ser humano livre, faz o que ama e sabe que há riquezas simples, porém insubstituíveis, mais valiosas que montanhas de ouro. Não tem nada, mas tem muito, ao contrário dos que têm muito, mas, no fundo, têm tão pouco.
No livro Marco Polo, um estudante de Medicina, indignado com o descaso dos colegas diante de corpos nus na bancada de mármore, começa a se indagar: quem são aquelas pessoas? Que lágrimas choraram? Que aventuras viveram? Qual a historia de cada uma delas? Ajudado por Falcão, encontra personagens incríveis.
Um mendigo e um médico, um psicótico e um psiquiatra, unidos em busca de um mundo melhor, desafiam as convenções sociais e revelam que, se é impossível consertar o passado, podemos pelo menos construir o futuro se formos atores do presente, se formos vendedores de sonhos. Somos parte do problema e da solução. Seremos vitimas do futuro ou protagonistas de nossas histórias. O futuro da humanidade já começou.
Seja bem vinda no Chá das Cinco!
ResponderExcluirA muito tempo sigo o teu blog, a tua chegada era esparada viu?
Bjs
Gemária Sampaio
Não conhecia o livro, mas pelo visto é muito bom. Valeu pela dica.
ResponderExcluirBjux
Passando para te desejar boa noite e dizer que adorei a dica.
ResponderExcluirBeijos,
Furtado.
Tente escutar a história da brisa
ResponderExcluirquando passa empurrando a bruma,
que,tola,embaça a púrpura da rosa.
Flora Figueiredo
Belo amanhecer e beijos meus!! M@ria
Olá Clecilene: Sempre é bom o orvalho da manhã, esse orvalho faz falta a natureza, adorei o teu post e fico a espera do proximo capitulo.
ResponderExcluirBeijinhos
Santa Cruz
Minha querida vc recebeu meu e-mail com os selos?
ResponderExcluirbjs
Clicilene
ResponderExcluirSegundo me parece, o livro será do género filósofo. é evidente que o futuro já começou. O futuro já, é assim que temos de ver hoje o futuro. Por nada o progresso ultrapassa-nos, enquanto cada vez há mais famintos.
Bejos
Passei para agradecer sua amável visita e pelo seu presentinho -o selinho, só que nao o encontrei! E também pela dica de leitura, que com certeza deve ser muito bom.
ResponderExcluirUm beijo e muita paz para você.
Oi Clecilene...
ResponderExcluirVim parabenizá-la pelo niver do blog e do sucesso dos seus escritos.
Eu e a Beatriz sentimos sua falta lá na Casa da Poesia, viu?
Um grande abraço* e muitas alegrias para você neste canto tão especial.
Renato Baptista
Mandei outro e-mail , me avisa se receber ta
ResponderExcluirbjs