ALMAS ESPECIAIS

Cadastre-se e receba novidades por email

Ocorreu um erro neste gadget

DIVULGUEM - Associação Mineira de Hipertensão Pulmonar

30 janeiro 2012

Depois da pedra tem um caminho

Clecilene Carvalho
imagem google

Durante a caminhada, mesmo em momentos de tempestades, valorize cada momento. As pedras que aparecem servem para valorizamos a chegada.

26 janeiro 2012

FELICIDADE

imagem google

A felicidade está em saber de onde viemos e ter a certeza de onde queremos chegar... E chegarmos.

O que é felicidade para você?

21 janeiro 2012

PROMOÇÃO - CLIQUE NA IMAGEM

PARTICIPEM... Deixe uma dica sobre algum assunto relacionado a cuidar-se. Quem sabe sua deixa é escolhida para ser o assunto da 1º postagem do blog - CUIDAR-SE É FUNDAMENTAL. Tá bom!!! RSRSRSR O assunto escolhido vai ganhar um mimo (surpresa), que será enviado ao ganhador pelos correios. Quem tiver o assunto escolhido, será solicitado à enviar o endereço.
PS: Para participar é preciso ser membro blog!
imagem google

19 janeiro 2012

Albert Einstein

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

16 janeiro 2012

A ARTE DA DUVIDA E DA CRITICA


imagem google
A ARTE DA DUVIDA E DA CRITICA COMO técnicas e ferramentas psicológicas para gerenciar pensamentos, administrar emoções, resgatar a liderança do “eu".

O eu é mais sofisticado do que simplesmente pensar, ele é a consciência que pensa e que pode administrar ou gerenciar a construção de pensamentos. O eu é a consciência dos parâmetros intrahistóricos (contidos na memória) e extrapsíquicos. Sem o eu não teríamos a consciência dos parâmetros espaço-temporais e da realidade do mundo que somos (intrapsíquico) e em que estamos (extrapsíquico); sem o eu um segundo e a eternidade não teriam a menor diferença.

A qualidade do gerenciamento do eu sobre o mundo dos pensamentos e das emoções é que determinará a capacidade do homem como agente modificador da sua história intrapsíquica e social. A tendência natural do homem é ser vítima de suas misérias psíquicas.
Se o fluxo vital da energia psíquica não for conduzido para a produção de pensamentos e experiências emocionais saudáveis e enriquecedores, ele será conduzido inevitavelmente para a produção de experiências angustiantes, tensas, agressivas, autopunitivas.

A prevenção esta em usar a arte da duvida e da critica. Devemos criticar as idéias fixas e pensamentos perturbadores e angustiantes. Criticar cada idéia pertubadora em cada momento que ela se encerra para que seja possível re-editar o filme do inconsciente. Criticar a ansiedade pelo excesso de informações, e a necessidade excessiva de estar em evidencia social e profissional.
Permitir-se contemplar a verdadeira beleza da vida, cuidar, realmente, dos que nos são caros, separar o final de semana e curtir a família, os amigos. Amar-se para poder amar o outro, pois só cuidamos corretamente dos outros, quando aprendemos a cuidar de nós mesmos.
Quando aprendermos a exercer o gerenciamento do eu deixaremos de ser vitimas para nos tornarmos protagonistas da nossa historia.

08 janeiro 2012

AMANHECER

Clecilene Carvalho
                               Não tenho medo, acordo cedo,
Não faço promessas, não tenho pressa,
Pois, nada impede a flor de mostrar o belo.
Não deixo o vento levar o que quero,
Tenho calma e paz na alma,
Valorizo as flores do meu jardim.
Não guardo entulhos em mim,
Não sou gente triste que disfarça,
Não peço o que não posso oferecer.
imagens google

04 janeiro 2012

Fernando Sabino

Fernando Sabino

De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando,
A certeza de que é preciso continuar,
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.
Portanto, devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo,
Da queda um passo de dança,
Do medo, uma escada,
Do sonho, uma ponte,
Da procura, um encontro”.

Imagens google

VOLTE SEMPRE

Leve-me com vc - Presente da Majoli

Loading...