ALMAS ESPECIAIS

DIVULGUEM - Associação Mineira de Hipertensão Pulmonar

08 abril 2020

Ser cristão!


Segundo Atos 11:26 os primeiros a serem chamados cristãos, em Antioquia, foram os discípulos, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos.
Bem... Então muitos após serem ensinados, tornavam-se um cristão, portanto, é alguém que entendeu como é sério ser um inimigo de Deus. Porque, como alguém pode agradar a Deus vivendo em pecado? Com esse entendimento esse indivíduo se arrepende dos pecados passados e se torna um cristão. Em outras palavras um cristão é alguém que se converteu.
Se “converter“ não é apenas uma frase; é uma ação prática. Nós nos convertemos de algo. Por exemplo, de ignorância para compreensão, ou do ócio para uma atividade útil, ou de egoísmo para o amor para com outro ou para fazer o bem para outros. Ser convertido é deixar o mau e fazer a vontade de Deus.
Um cristão é alguém resgatado de algo – de algo mau para algo bom.
Ser um cristão significa seguir as pisadas de Jesus e ser igual a ele, como ele foi nesse mundo.
Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. A fé nele deve conduzir a fazer a justiça em nossa própria vida.” Mateus 7,21; 2.
"É preciso fugir dos desejos malignos e seguir a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor." Timóteo 2:22.

"Jesus pregava o arrependimento. Ele veio falar aos homens acerca do reino de Deus, o reino dos céus." Mateus 4:17
Jesus tem um grande amor pela humanidade, Ele falava acerca de coisas que o afligia. Também queria que o homem pudesse ver a sua condição miserável, se arrependendo e vivendo de maneira que honrasse a Ele.
Assim, para ser cristão, é preciso amar ao próximo, saber perdoar, pois Jesus é perdão. Nisto todos os homens conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros. (João 13:35)
Jesus Cristo pregava que há perdão para aqueles que estão confiando nEle! Há salvação gratuita, completa e eterna! Mas Jesus Cristo também alertava que há condenação para aqueles que não estão confiando nEle. A pregação de Jesus Cristo servia de consolo para alguns e condenação para outros.
Jesus é misericordioso, por consequência, todo cristão deveria ser.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.Mateus 9:13

Quero ser cristã, mas reconheço que tenho algumas/muitas coisas para aprender, por outro lado vejo tanta gente que se julga cristã e não é capaz de olhar nos olhos de alguém e perdor ou ter misericórdia.
Uma coisa sei... Existem muitos falsos cristãos! Quero ser uma verdadeira cristã.


Sou Humano | DVD Advogado Fiel | Bruna Karla



Referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas Falas da alma. Obrigada e volte sempre.

VOLTE SEMPRE

Leve-me com vc - Presente da Majoli

Powered By Blogger