ALMAS ESPECIAIS

Cadastre-se e receba novidades por email

Ocorreu um erro neste gadget

DIVULGUEM - Associação Mineira de Hipertensão Pulmonar

29 maio 2012

Seja lider de si mesmo...

imagem google
Quando reconhecemos no outro o seu valor e dizemos a ele sobre a sua importância, podemos abrir as portas para talentos impressionantes. Mas quando podamos uma mente em criação matamos os sonhos e a possibilidade de feitos maravilhosos (Clecilene Carvalho).
imagem google

Podar uma ideia antes mesmo de ela ter sido exposta, muitas vezes é o mesmo que extirpar da roseira o botão e não permiti-la expor ao mundo sua beleza (Clecilene Carvalho).
imagem google
O silencio pode ser o pior e mais cruel para aqueles que precisam de uma palavra de incentivo, portanto saiba ouvir para poder dizer o que é importante ser dito (Clecilene Carvalho).

Arquivo pessoal
Para direcionar alguém, antes de tudo é preciso que saibamos qual a nossa direção. Só podemos liderar com humildade quando somos capazes de reconhecer no outro a nossa essência como seres humanos (Clecilene Carvalho).

27 maio 2012

TERRA SECA... TERRA FÉRTIL

By Clecilene Carvalho

imagem google

Guardei meu amor, para quem um dia fosse merecedor,
Vivi anos e nada de encontrá-lo, ele não existe.
Apaguei todo o colorido do desenho,
Rabisquei novas imagens e nada de encontrar.
Qual o motivo de viver uma vida e não se encontrar?
Achei que fosse forte, mas nada explica a dor da alma.
Abri os olhos do coração e enxerguei com a falta de ar,
Que só quem descobre o que estava em frente... sente.
Fechei a ferida e resolvi recomeçar, olhar... Seguir em frente.
Renasci feito fênix, sou outra, sou a mesma.
Achei olhando nos meus olhos o que não se vê
Com os olhos fechados para vida... Sou gente que sente.
Descobri que quando gosto do que vejo no espelho,
Facilito que os olhos que me olhem possam ver um
Pedacinho de mim.
Redescobri o quão é belo olhar-se e gostar do que se vê.

14 maio 2012

ESCOLA E SOCIEDADE

imagem google

Entrevista: Professora AR da educação básica


De que maneira, em diferentes momentos, sua escola tem desempenhado seu papel na sociedade.

Tudo começa pela educação. Acho que desde cedo temos que ensinar nossos alunos a aprender, pois só assim eles serão capazes de caminhar. Gosto de ensinar sinto um prazer imenso quando consigo fazer um aluno que em outra turma era indisciplinado, mas que de repente começa a interessar-se pela leitura, pelos números e ate pelos desenhos. Então ele percebe que através do conhecimento ele é capaz de descobrir um mundo novo de possibilidades. Quando isto acontece percebo o quão é importante o papel da escola na sociedade.
Ao promovermos a educação contribuímos para a formação de cidadãos críticos, capazes de desempenhar, conscientemente, seu papel na sociedade e isto começa bem cedo. Por exemplo: uma criança de 04 anos que aprende que não devemos jogar lixo na rua, isto já é exercer a cidadania.
Outro ponto importante e a democratização – Aqui na escola os pais, alunos e comunidade são chamados a participar. Não só da destinação os valores monetários, mas também na escolha da direção da escola.

Promovemos a interação das famílias e da comunidade, através de feiras de cultura e festas, que possibilitam um momento de lazer e cultura tanto de dos pais quanto dos filhos.

Tudo que fazemos em prol do desenvolvimento do educando se reflete na família e aqui faço de tudo para que isto aconteça de forma construtiva/positiva.

Acredito que através do domínio do código científico e de suas linguagens que permitem ao cidadão não apenas interpretar a realidade, mas interagir com ela de forma consciente, crítica e produtiva, a escola é a mediadora das pessoas que possuem este conhecimento e as que desejam obtê-lo, se tornando nesse sentido uma forma de controle social, conforme as áreas de estudos, os conteúdos poderão ser conhecidos.

Redação - Clecilene Carvalho

VOLTE SEMPRE

Leve-me com vc - Presente da Majoli

Loading...