ALMAS ESPECIAIS

Cadastre-se e receba novidades por email

Ocorreu um erro neste gadget

DIVULGUEM - Associação Mineira de Hipertensão Pulmonar

30 outubro 2009

Carla Palhares!



scrapbook digital no orkut


28 outubro 2009

Por que é impossível parar de comer certos alimentos?



Hamburguer, sorvete, pizza, pipocas, chocolate, biscoitos e outros alimentos gordurosos, ricos em gorduras saturadas, não têm um efeito negativo só na aparência estética.
Certos tipo de gordura atuam diretamente no cérebro, impedindo que a sensação de saciedade chegue às células do corpo e fazendo você comer mais do que deveria.

Nutricionistas explicam que, quando ingerimos os alimentos, eles são digeridos, metabolizados e absorvidos pelo nosso organismo. No momento que os nutrientes são carregados para a circulação sanguínea, os hormônios entram em ação e levam uma mensagem para uma região do cérebro chamada hipotálamo. Lá ela é decodificada e o cérebro emite para o resto do corpo uma resposta de satisfação. Ou seja, você pode parar de comer, porque já basta.

Porém estes alimentos, ricos em gorduras saturadas, conseguem enganar este mecanismo e continuamos a comer.

Já os alimentos ricos em fibra, como frutas, verduras, legumes, aveia e grãos, alimentos integrais em geral geram no cérebro uma resposta mais verdadeira, de que o corpo está satisfeito. Mas a população está cada vez mais habituada a comer alimentos com gordura saturada.
Fonte da foto: blog planeta bizarro

20 outubro 2009

Frase do dia



Clique no titulo, escolha uma florzinha preferida e aproveite a mensagem.

18 outubro 2009

DIETA DAS NOTAS - (click e leia o livro)

Comer de tudo, mas pouco
Segundo a dieta, cada alimento possui um determinado número de notas. E cada pessoa, dependendo da altura e sexo, deve consumir um determinado número de notas para conseguir perder peso. Criada há 15 anos pelo endocrinologista Guilherme Azevedo Ribeiro, a dieta das notas ganha novos adeptos a cada dia, entre eles estão os famosos/as Carolina Dieckmann que diz ter perdido os 30kg adquiridos durante a gravidez de José; Patrícia Poeta afirma que “secou” graças ao regime; Daniela Escobar; Fátima Bernardes e William Bonner também estã na lista. O diferencial é a liberdade para montar o próprio cardápio. "As escolhas são Baseadas no gosto de cada um. Nenhum alimento é proibido ", diz o médico, que lançou há quatro anos o livro (leia o livro clicando no título)" Dieta Nota 10 - Como Emagrecer é mais Simples do que se imagina ".


16 outubro 2009

Letícia

Feliz aniversário! Que Deus ilumine seu caminho e que seus sonhos se realizem.
comunidade de scraps

14 outubro 2009

Glaucoma

O glaucoma é causado por diferentes enfermidades que, na maioria dos casos, levam um Um aumento da pressão intra-ocular que lesa o nervo óptico e conduz a uma perda progressiva da visão. É uma das principais causas de cegueira que poderia ser evitada com diagnóstico precoce Através de exames oftalmológicos periódicos e controle da pressão intra-ocular. A freqüência com que ocorre a doença e dificuldade de diagnóstico precoce, que faz do glaucoma um importante problema de Saúde Pública. Estima-se que existam 67 milhões de portadores de glaucoma mundo. No Brasil atinge mais de 900 mil e 80% destes são assintomáticos, quando diagnosticados, já apresenta danos definitivos na visão. O glaucoma não tem cura, mas, pode ser controlado com tratamento Adequado e contínuo. (ABRAG)
O nervo óptico, formado por mais de um milhão de células nervosas, é responsável por transmitir uma informação visual da retina ao cérebro. Como aumento da PIO as células nervosas são comprimidas, estas podem sofrer danos ou serem destruidas, resultando em perda progressiva da visão ou até cegueira.
Nervo óptico normal/integro

As camaras oculares são preenchidas por um liquido - humor aquoso, sua Função principal é a nutrição da córnea e do cristalino, além de regular uma pressão interna do olho.
O glaucoma pode afetar qualquer pessoa, mas existem aquelas que possuem um ou mais fatores de risco, capazes de levar ao desenvolvimento da doença. Os fatores de risco são: pressão intra-ocular elevada, hipertensão, idade acima de 40 anos, diabetes, histórico familiar, raça negra, tratamento com esteróides e / ou altos graus de miopia. Sobre os fatores de risco, há necessidade de seguimento da terapia adequado, da monitoração contínua do nervo óptico, da camada de fibras nervosas e do campo visual.
O glaucoma pode ser classificado segundo os Mecanismos de obstrução da drenagem do humor aquoso. A obstrução pode estar localizada entre a íris eo cristalino sem ângulo da câmara anterior, na malha trabecular, no canal de Schlemm ou na drenagem venosa do olho. O glaucoma pode ser classificado em: primário de ângulo aberto, glaucoma de pressão normal (baixa tensão), primário de ângulo fechado, congênito e secundário.


Pense em seu olho como em uma pia, na qual a torneira e o ralo permanecem permanentemente abertos. O humor aquoso está constantemente circulando através da câmara anterior. É produzido por uma pequena "glândula", chamada corpo ciliar, situada atrás da íris. O aquoso flui entre a lente e a íris e, após nutrir a córnea e a lente, flui para fora através de um tecido esponjoso e fino chamado malha trabecular, que serve como o ralo (escoamento) do olho.
Quando o ralo da pia entope, o aquoso não consegue deixar o olho tão quanto é produzido, causando um fluxo retrógrado. No entanto, como o olho é um compartimento fechado, a pia não transborda; ao contrário, o fluxo retrógrado causa aumento da pressão intra-ocular.
Para entender como o aumento da pressão afeta o olho pense em seu olho como se fosse um balão. Quando muito ar é soprado para dentro de um balão, a pressão aumenta, causando seu estouro. Mas o olho é resistente demais para estourar. Esta pressão aumentada passa a atuar sobre uma parte mais fraca do olho ponto, o na esclera onde o nervo óptico deixa o olho. (Dr. Leôncio Queiroz Neto).
Obter Para mais informações clique no título.

13 outubro 2009

O TEMPO - Mário Quintana

Fonte: Imagens Google
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

IMPLANTE COCLEAR

O implante já é realizado pelo Sistema Único de Saúde(SUS) em todo Brasil. "O Implante Coclear (ou popular "ouvido biônico" ) é um equipamento eletrônico computadorizado que substitui totalmente o ouvido de pessoas que tem surdez total ou quase total. Assim o implante é que estimula diretamente o nervo auditivo através de pequenos eletrodos que são colocados dentro da cóclea e o nervo leva estes sinais para o cérebro. É um aparelho muito sofisticado que foi uma das maiores conquistas da engenharia ligada à medicina. Já existe há alguns anos e hoje mais de 100.000 pessoas no mundo já estão usando."Dr. Ricardo Ferreira Bento.

11 outubro 2009

Tendências de moda

Meninas que curtem aquela roupa mais certinha no corpo podem comemorar, claro que terão que aguardar as próximas coleções, mas a tendência já foi ditada! Chega de tanta bata! Não estou dizendo que acho feio, mas o fato é que me sinto horrível em certos modelos. Acho que foram feitas para mulheres esguias, nelas sim, fica bonito, elegante! Acho que ficamos a vontade demais a ponto de nos acomodar, ou seja, ganhar uns quilinhos a mais, deixar a academia para depois...
Pois é os estilistas estão usando como inspiração para suas coleções o gosto sexual dos fetichistas. Elementos como transparência, corsets, couro, vinil, látex, cintura marcada, tecidos colados ao corpo, tachas e correntes apareceram nas coleções de grifes como Dolce & Gabbana, Christian Dior e Gucci e de estilistas como Andrés Sardá, John Galliano e Jean Paul Gaultier e tudo indica que ganharão as ruas nas próximas coleções. Mas, ainda, vale o bom censo! É preciso usar apenas uma peça de cada vez, não vale misturar corpetes, rendas e couro...
Contudo, não tem como fugir; é preciso estar em forma para usar as batinhas e os corpetes, mas estes pelo menos dão para apertar bem. Rsrsrsrs
Mas como sempre vale a pena relembrar: cada um de nós ditamos a moda, devemos usar o que gostamos o que combina com nosso biótipo. Enfim o legal é a diversidade de estilos.



10 outubro 2009

O QUE É AMOR?O QUE É AMAR E SER AMADO?


 


Imagem Google
Toda vez que nós buscamos no outro o que nos falta, nós tornamos um objeto. Posso até admirar no outro o que não tenho em mim, mas não temos direito de fazer do outro uma representação do que nos falta. Isso não é amor, isso é ridículo. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom estarmos com pessoas que saibam exatamente quem somos e que decisões tomamos da vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é um exercício constante, de não querer fazer do outro o que gostaríamos que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo, a experiência do respeito. Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer. Na hora que forem embora as inutilidades você saberá o quanto é amado.
São Paulo fala: Tudo vai passar, a fé, a esperança, menos o amor.

09 outubro 2009

Canção das mulheres - Lya Luft

Imagem Google
Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais. Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.
Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.
Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.
Que o outro sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida. Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''
Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.
Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.
Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.

07 outubro 2009

RECOMEÇAR

 Clecilene Carvalho
Imagem Google
Plantarei novas flores;
Descobrirei novos amores;
Derramarei lágrimas de alegria.
Buscarei novos motivos;
Farei novos amigos;
Cantarei novas canções;
Sentirei mais emoções.
Matarei as velhas magoas;
Entregar-me-ei a quem amo;
Não me importarei com as calunias;
Dispensarei as lamurias;
Serei feliz, farei feliz.

Beth! Parabéns para vc nesta data querida!


bonitas do orkut

05 outubro 2009

E-mail recebido de uma grande amiga (Ivanir)!


Imagem Google
Acredito que o grande barato da vida é olhar p/ trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA! Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Às vezes se espera demais das pessoas... Normal... A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou... Normal... Todos nós devemos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa p/ esse momento (me lembro de uma frase): "Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade". Chorar de dor, de solidão, de saudade, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas e de algumas pessoas, ou nós esforçamos para realizar todas as nossas loucuras...se eu fosse vc...tentaria realizá-las. Mais seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos; paciente para saber esperar o resultado; e capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão. No final de cada jornada (a vida é cheia delas) olhe pra trás e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, viagens, sorrisos, amores, paixões, beijos, abraços, amigos, realizações, conquistas. Tenha inúmeros bons momentos dos quais relembrar; veja o pôr do sol e o seu nascer; tenha também momentos difíceis (eles nos ensinam a crescer). Tenha noites de insônia, daquelas que acabam virando momentos refletores da nossa vida. Tenha noites de poucas horas de sono, por causa daquela tão esperada balada. Ao olhar pra trás veja que cometeu loucuras em certos momentos, mas que também tenha agido com consciência em outros... A vida precisa de um pouco de equilíbrio, afinal, quanto mais tempo passa, mais problemas temos que enfrentar... Chore quando for preciso desabafar aquela agonia incontrolável. Se sinta cansado, exausto de tanto pular, gritar, dançar e cantar... E que no fim da noite você pense: VALEU A PENA!!!"

04 outubro 2009

FASEOLAMINA


Fonte image: revista corpo a corpo

A Faseolamina tem como propriedade inibir a atividade da enzima alfa-amilase humana que é responsável pela transformação do amido (carboidrato) ingerido, em glicose. Essa enzima, presente na saliva e liberada pelo pâncreas no intestino, atua após a alimentação, durante o processo de digestão, quebrando os amidos ingeridos e convertendo-os nos açúcares da circulação sangüínea, o que irá causar o aumento da glicemia (taxa de açúcar no sangue). Com a inibição da enzima alfa-amilase, os amidos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.

Fonte: faseolamina.com.br
Onde encontrar: ManiMed (31) 2559-3842 Não use medicamentos sem antes consultar o seu médico.

As pílulas naturais para afinar a cintura

Algumas substâncias extraídas da natureza podem, sim, dar um empurrão na dieta – não há dúvida nisso. A notícia é que, agora, três delas viraram as queridinhas de médicos e nutricionistas que adotam a fitoterapia como coadjuvante no emagrecimento. Vendidas em cápsulas, a faseolamina, o Citrus aurantium e a Caralluma fimbriata têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que reduzem a fome, aceleram o metabolismo e (maravilha!) impedem parte da absorção do carboidrato. Isso mesmo: você pode secar as gordurinhas sem cortar de vez as massas do cardápio. Muitas mulheres – mesmo aquelas que resistem aos remédios alopáticos para emagrecer – estão se rendendo a essas substâncias por serem naturais e agirem de maneira suave, sem mexer com o equilíbrio do organismo. Mas nada de se automedicar. Apenas as farmácias de manipulação – autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – podem preparar as pílulas na concentração recomendada por um profissional habilitado (endocrinologista, clínico-geral ou nutricionista com conhecimento em fitoterapia, ou seja, nos benefícios das plantas).

Fonte: Revista Boa Forma

Alimentos que limpam, desincham e afinam a cintura


Cereais, frutas e folhas frescas, suplementos e ervas secasA nutricionista Lucyanna Kalluf explica que essa turma é importante na recuperação do seu organismo (e das medidas da cintura) depois de um dia de exageros à mesa.

Arroz integralContém fitoquímicos (orizanol e fitoesteróis) que tem o poder reduzir a absorção da gordura pelo organismo. Também é rico em fibras, que fazem a faxina do intestino.

Farelo de aveiaTem betaglucanas, substâncias que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos. Suas fibras melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade.

Alface Carrega substâncias (clorofila + flavonoides) que, combinadas, contribuem para diminuir o excesso de líquido, o que faz desinchar.

CouveEntre vários nutrientes importantes, tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

Cenoura A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais, silício e potássio, que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo.

AbacaxiA enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango). E suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.

KiwiRico em clorofila (e por isso que, mesmo madura, a fruta tem cor verde), limpa o organismo. Os minerais que ele carrega (cálcio, magnésio, potássio) diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.

MelRico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda você a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.

Cavalinha e hibiscoFacilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.

Camomila e melissaContêm substâncias (o flavonoide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

Levedo de cervejaRico em vitaminas do complexo B e minerais (cálcio, cobre, cromo, magnésio, potássio, selênio, silício e zinco), diminui a absorção do açúcar. Além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

Fonte: revista Boa Forma

VOLTE SEMPRE

Leve-me com vc - Presente da Majoli

Loading...