ALMAS ESPECIAIS

Cadastre-se e receba novidades por email

Ocorreu um erro neste gadget

DIVULGUEM - Associação Mineira de Hipertensão Pulmonar

30 setembro 2009

Mundo CRUEL

ETA MUNDO CRUEL!!!!!!Nossa!!!! Quantas exigências! Faça isso, não faça aquilo...
Você é assim, não é assado (ainda bem) rsrsrs...
Seu cabelo esta bom, mas bem que você poderia emagrecer um pouquinho;
Menina, pega uma cor, você está branca demais;
O que é isto? Que magreza!
Prefiro você morena! Ahhh não! Prefiro você loira!
Socorooooooo! O que fazer? É... tomar decisões não é nada fácil! O simples fato de ter que decidir entre uma coisa e outra já é bastante dolorido! Bem, viver não é nada fácil, mas quem disse que seria? Viver inclui tombos, erros, acertos, dores e prazeres. Não precisamos, postergar as escolhas, pensar demais só adia a tristeza ou a alegria, afinal teremos que decidir e se não for agora... Conhece aquela frase: não deixe para amanha o que se pode fazer hoje? Então! Viva o agora, não pense no que irá acontecer se fizer assim... Ou daquele jeito. As decisões e escolhas terão que ser tomadas! E o simples fato de não escolher já é uma escolha!
Pois é! E como se não bastasse, ainda tem as cobranças e exigências que fazemos a nós mesmos. Estas sim são cruéis!
Estamos sempre buscando algo que nos traga felicidade. Às vezes encontramos, mas insaciáveis continuamos em busca de mais e mais. Não adianta! O ser humano é um ser de buscas. O problema é que na maioria das vezes ele não percebe o seu achado e sofre uma vida inteira por acreditar não ter encontrado!
Não fique ai parado esperando, não passe pela vida sem viver!
Não freqüente o mundo sem saber o porquê!
Não ande em círculos!
O tempo escoa tão rápido como a areia fina pelos seus dedos.
Cuidado para não achar que foi, quando ficou.
Não demore a perceber que é hora de sorrir, de amar, de ser da família, de misturar-se e dar a mão ao próximo. Antes que seja tarde demais...
Lembre-se o nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, porem a beleza da caminhada depende dos que vão conosco! Então, seja feliz hoje!
Nossa! Falo demais.

29 setembro 2009

A DIFERENÇA ENTRE FORÇA E CORAGEM

Fonte foto: o sorriso do gato
É preciso ter força para ser firme,
mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender,
mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra,
mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo,
mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma,
mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para ficar sozinho,
mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar,
mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver,
mas é preciso coragem para viver.

28 setembro 2009

A CORRIDA

Imagem Google

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: Não vão conseguir, não vão conseguir! Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo. E a multidão continuava a aclamar: Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranqüilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele. Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO. Por isso, dê ouvidos somente a Jesus, Ele é que conduz sua vida e seus passos!!! Te ama eternamente!! E seja surdo aos apelos negativos.

24 setembro 2009

VÂNIA



imagens para myspace

ALGO PARA NUNCA ESQUECER

imagem Google


Sua presença é um presente para o mundo.
Você é único/única e só há um igual a você.
Sua vida pode ser o que você quer que ela seja.
Viva os dias, apenas um de cada vez.
Conte suas bênçãos, não seus problemas.
Dentro de você há muitas respostas.
Compreenda, tenha coragem, seja forte.
Não coloque limites em si mesmo.
Muitos sonhos estão esperando para serem realizados.
As decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso.
Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio.
Nada consome mais energia do que a preocupação.
Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.
Não leve as coisas tão a sério.
Lembre-se que: um pouco de amor dura muito, mas muito dura para sempre.
Lembre-se que a amizade é um investimento sábio.
Os tesouros da vida são todas as pessoas.
Perceba que nunca é tarde demais.
Faça coisas simples de uma forma simples.
Tenha saúde, esperança e felicidade.
Encontre tempo para Deus, e lembre-se que Ele é quem te ergue e fortalece.
E nunca esqueça, o quanto você é especial...

20 setembro 2009

SAUDADE - Plabo Neruda

imagem Google
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

FORÇA


Serei forte e ficarei livre das amarras que me prendem a você.

Imagem Google

19 setembro 2009

Parabéns para mim nesta data querida!!!!!!!!!!rsrsrsr



textos grandes

Hoje vou aproveitar o dia para fazer um balanço da minha vida: vou repensar sobre meus erros e relembrar meus acertos, perdoarei os fracassos e sentirei orgulho de minhas vitórias. Entenderei que erros, acertos, fracassos e vitórias fazem parte da minha história, a história da minha. E, por isso, deverei valorizá-los por igual. Sem eles não seria quem sou hoje. Desejo a mim muita paz, saúde, alegria e, claro, muito amor.

18 setembro 2009

FOLHA EM BRANCO


Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço,se dirigiu a mim e disse:- Professor, pode me dar uma folha em branco ?Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.Ele respondeu:- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha Em branco e fiquei torcendo por ele.Aquela sua atitude causou-me simpatia.Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco,que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada...Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha Em branco; uma nova oportunidade para ser feliz.Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e Esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso DEUS. Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc... Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em Ter a simpatia do Mestre. Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você. Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te liberte de todo mal...

16 setembro 2009

AMOR - Carlos Drummond de Andrade

imagem google


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou à sua vida. É uma dádiva.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

11 setembro 2009

RECONHECIMENTO

geocities.com.br
Hoje acordei com uma duvida que me perturbava a tempo: por que necessitamos, tanto, de reconhecimento?
Então encontrei este texto da jornalista Elisabeth Cavalcante que descreve bem o porquê.

“Por que será que a maioria de nós sente tanta necessidade de reconhecimento? Mesmo quando realiza um trabalho bem feito, original, que lhe proporciona uma satisfação interior, o ser humano não consegue senti-la completamente, se não obtiver como resultado adicional o reconhecimento do mundo. Muitas vezes, ainda que tenhamos feito o melhor, e nossa satisfação seja grande, ela é imediatamente minada se alguma crítica exterior nos é direcionada. É como se nossa própria avaliação tivesse pouco ou nenhum valor e apenas a opinião e a visão que o outro tem de nós é que avaliza nossa competência. Visto que o julgamento do outro está sempre contaminado por suas próprias expectativas, frustrações ou projeções, dar a ele tamanho peso só pode resultar em muitos problemas para nossa vida. Enquanto não aprendermos a aceitar que nunca conseguiremos satisfazer a maioria das pessoas e que nossas qualidades devem ser respeitadas, inicialmente por nós, continuaremos vivendo na ansiedade de satisfazer os outros em primeiro lugar. Quantas pessoas se sentem infelizes, mas prosseguem realizando coisas que não gostam apenas para corresponder às expectativas alheias? Esta é a principal armadilha do ego, ele se alimenta de elogios, palavras nem sempre sinceras, mas que lhe dão a ilusão de que está no caminho certo. Afinal, para obter o respeito alheio vale qualquer coisa no mundo em que a vaidade e o orgulho predominam sobre quaisquer outros sentimentos. Somente uma auto-estima sólida e uma confiança absoluta em nossa voz interior é que poderá nos ajudar a enfrentar as críticas alheias com serenidade. Para tanto, é fundamental que nossas ações sejam aprovadas, antes de tudo, por nossa própria consciência. É muito bom receber demonstrações exteriores de admiração e apreço, mas, melhor ainda é quando estes sentimentos brotam de nosso próprio coração, pois eles nos libertam da dependência à aceitação alheia, que tanto nos escraviza e impede nosso crescimento”.

Na verdade a maioria das pessoas sabe bem como deveriam agir para ser mais feliz, mas não é nada fácil ter coragem de ser quem, realmente, somos! Todos esperam sempre mais do que estamos dispostos a dar/dividir.
Precisamos respeitar a nós mesmos, por que cargas d água precisamos da aprovação do outro? Você pode estar pensando: vivemos em sociedade, precisamos uns dos outros. Concordo, mas não podemos permitir que esta sociedade escravize nossos sentimentos, nossas vontades e defina como devemos ser; claro que estou me referindo a pessoas de comportamento ético. Sei que não é fácil, mas vamos tentar ser mais amáveis com nós mesmos; vamos nos respeitar e com certeza o bem que fizermos a nós irá se refletir de nós para os outros. Então você se sente feliz em satisfazer o outro! Mas é você está satisfeito? Alguns podem até dizer que sim e a maioria? Confesso que estou cansada, nossa como é desgastante ficar pensando: o que será que vão dizer? A partir do momento que você agir de forma correta sem passar por “cima” do outro e dando o melhor de si, sempre; não espere reconhecimento para ser realmente feliz, afinal nem Deus é reconhecido por todos pelos seus feitos!
Sei que falar é fácil, mas estou, sinceramente, dando o melhor de mim para promover mudanças benéficas em minha vida!

10 setembro 2009

O VERDADEIRO SUCESSO

autor desconhecido
Imagem Google
Para um bom ganhador não existem derrotas.
Para quem escolheu ser um vencedor, tudo tem um proveito.
Não existem perdas, apenas fins de ciclos.
Não existem tombos, apenas mudanças.
Não existem inimigos, apenas pessoas diferentes.
Não existem problemas, apenas chances de exercitar.
Não acontecem momentos ruins, apenas chamas passageiras.
Não há orgulho ferido, apenas lições de vida.
Não existem comodismos, apenas rápidos descansos.
Nas leis do sucesso, só vale quem acredita que nasceu para vencer.
Porque a vida só leva para o futuro quem sabe viver...
Coloque Deus no centro de sua vida e seu sucesso será eterno e verdadeiro.

09 setembro 2009

CONFIE EM DEUS!

Imagem Google

Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas? Não se ausente, diante da oportunidade de servir, pois, sentirá a mão de Deus. Mobilize o pensamento para criar vida nova, produzindo qualidades e aprimorando seus defeitos. Seja simpático e evite qualquer impulso de agressão. Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora. Enriqueça seu vocabulário com boas palavras, que levante o outro. Aprendendo a escutar, você saberá compreender. A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem. Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria sem afligir-se pelo futuro, porque, para viver amanhã, você precisaráviver hoje. Habitue-se a sorrir. Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque nela aprendemos a ser melhor. Ampare-se, amparando os outros. Abençoe as pessoas que encontrar. Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e reajuste das próprias forças. Observe, todo o tempo, é tempo de DEUS para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.

06 setembro 2009

O DEUS DO IMPOSSÍVEL - Desafiando os Gigantes


 
IMAGEM GOOGLE

Quem nunca teve que enfrentar grandes desafios na vida? A diferença entre o vencedor e o perdedor pode estar em sua fonte de apoio.
Tenho fé, acredito na existência de um ser maior que nos guia.
Acabei de assistir o filme DESAFIANDO GIGANTES, muito bom por sinal, ao contrário de alguns, esqueci que se tratava de um filme de futebol, não reparei a atuação de cada ator. Foquei meu interesse nas palavras de motivação que ao serem ditas me relembraram o tamanho do poder de Deus agindo em nossas vidas.
Não importa o que você tenha, não importa seu meio de transporte, não importa a altura que você chegara. O que importa é se você ao alcançar seus objetivos os obteve na presença de Deus.
Não importa se você alcançou a melhor nota, o melhor emprego, o melhor salário. O que importa é se você conquistou o que possui dando o melhor de si!
Não importa se você é magro, gordo, alto, baixo, branco, preto, rico, pobre, feio ou bonito. O que importa é o que você é perante o nosso Deus.
Não importa, para mim, se você me admira, me acha chata, perfeccionista. O que importa é que independente do que você sinta, eu o amo como a mim mesma!
Nunca Desista, nunca perca a fé. O PODER DA CRENÇA/FÉ PROPORCIONA A HABILIDADE DE VENCER.
PS:Obrigada a pessoa que me emprestou o filme! Demorei a assisti-lo, mas o fiz no momento certo!

DIAGNOSTICO WENCKEBACH

Aprenda brincando.



Imagens Google

A figura acima ilustra o Bloqueio atrioventricular de segundo grau tipo Wenckebach, nesse tipo de bloqueio o intervalo PR vai aumentando de duração até o ponto que deixa de conduzir, ou seja a onda “p” no primeiro batimento está próxima do complexo QRS, no segundo mais distante e no terceiro mais distante ainda. Ao alto a figura do médico alemão que descreu este tipo de bloqueio.

ARTE DE SER UM GUERREIRO - Carlos Castañeda


imagens google

Um GUERREIRO aceita a responsabilidade de seus atos – mesmo os mais triviais. O homem comum nunca assume seus erros , mas assume qualquer vitória , mesmo que seja dos outros. Ele é um ganhador ou um perdedor e pode transformar-se em perseguidor ou vítima, mas jamais chegará à condição de GUERREIRO, porque não merece.
Um GUERREIRO às vezes, deve ser disponível e, às vezes, deve estar oculto. È inútil, para um GUERREIRO, estar todo o tempo disponível, assim como é inútil esconder-se quando todos sabem onde ele está escondido. Alternando a disponibilidade com a indisponibilidade, ele não se cansa à toa e não cansa aqueles que estão ao seu lado.
Para o homem comum, o mundo é estranho porque, quando não está cansado de viver, está sofrendo por coisas que acredita não merecer. Para um GUERREIRO, o mundo é estranho porque é estupendo, pavoroso, misterioso, insondável. A arte do GUERREIRO consiste em equilibrar o terror de ser um homem com a maravilha de ser um homem.
Os atos têm poder. Especialmente quando o GUERREIRO sabe que cada luta pode ser sua última batalha. Existe uma estranha felicidade em agir com pleno conhecimento da idéia que podemos morrer no próximo minuto.
O mais difícil neste mundo é adotar a postura de um GUERREIRO. De nada serve estar triste, queixar-se e dizer que alguém está nos fazendo mal. Ninguém está fazendo nada a ninguém e muito menos a um GUERREIRO.
A confiança do GUERREIRO não é a confiança do homem comum. O homem comum busca a aprovação nos olhos do espectador e chama a isso de certeza. O GUERREIRO busca ser impecável perante a si mesmo e chama a isso de humildade. O homem comum está ligado aos seus semelhantes, o GUERREIRO está conectado com o infinito.
Há muitas coisas que um GUERREIRO pode fazer em um determinado momento e que não podia fazer a alguns anos. Não foram as coisas que mudaram o que mudou foi a idéia que o GUERREIRO tinha a respeito de si mesmo.
O poder sempre coloca ao alcance do GUERREIRO um centímetro cúbico de sorte. A arte do GUERREIRO consiste em ser permanentemente fluído, para conseguí-lo utilizar.
Todo mundo dispõe de suficiente poder para conseguir alguma coisa. O segredo do GUERREIRO consiste em desviar a energia que antes dedicava as suas fraquezas e utilizá-las em seu propósito nesta vida.

VOLTE SEMPRE

Leve-me com vc - Presente da Majoli

Loading...